Seraphins
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Café Filosófico

5 participantes

Ir para baixo

Café Filosófico Empty Café Filosófico

Mensagem  Azterix Qui Jan 22, 2009 8:22 pm

Um filósofo francês contemporâneo me falou ano passado sobre o DESEJO.
Desejo não vem do corpo e sim de seu espírito, portanto não é uma coisa, material, é sim um sentimento!
Então, não desejamos um carro, por ex., desejamos o prazer da viagem, o encontro com amigos, o trabalho que podemos realizar com ele...
Quando te perguntarem qual o VALOR de sua casa, imediatamente pensamos em "mil reais", ah 50, 100... quiçá o Novo Aeon (R. Seixas) pensará: "a minha casa vale 4 festas por ano, 12 reuniões com os amigos, 365 Bom Dia's e mais de 730 Eu te Amo's".
Por isso, quando desejarem algo em frente à velinha do bolo, desejem não uma coisa (pois ela não vai cair do céu!), mas uma Atitude: ser bom filho, bom pai, bom amigo, ser bom, ser solidário, realizar isto ou aquilo... Só assim todos seus Desejos poderão ser Realidade!!!
"Quem não tem seus Valores bem definidos, acaba usando os dos Outros" Plim Plim (Mahatma Gandhi)

Abraçaum

Aziz Ab.Hatem
Azterix
Azterix
Jogador
Jogador

Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 57
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Café Filosófico Empty Re: Café Filosófico

Mensagem  Khen Sex Jan 23, 2009 6:31 am

show d bola isso ai
Khen
Khen
Floder com Fúria
Floder com Fúria

Número de Mensagens : 479
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 33
Localização : Caldas Novas/Goiania GO

Ir para o topo Ir para baixo

Café Filosófico Empty Mais uma pra Meditar!

Mensagem  Azterix Qua Jan 28, 2009 9:44 am

O que é real?

Ouvimos a todo o momento sobre as "coisas" serem reais... mas vamos ver...
A dúvida sobre o real e o abstrato deve ser posta à prova!

Pessoas acham que tem um espírito dentro de si...
Pois eu já acho (porque toda certeza é relativa diz mestre Sócrates) que somos o espírito, e temos um corpo ao redor!!! ^^

Como acontece em Lineage2...
Acho mesmo que nossa vida REAL é em outro mundo,...
ora...
se somos o espírito, nossa vida REAL é lá, aqui estamos só de passagem e as coisas tb! então elas não seriam, assim, "reais"!
Agora a parte boa:
Nada que tu adquirir aki poderá levar: grana, carro, roupas, (weapons^^);
somente o que for realmente REAL, poderá ser levado: experiência, amizade, ruindade, avareza, ódio ou amor...
Faça um teste: tudo que tu mais der, com mais tu permanece, isso é REAL:
Quanto mais Amizade tu der, mais amizade tu terá, qto mais Amor tu der, mais amor tu terá, quanto mais educação tu der, mais terá, solidariedade, companheirismo, liberdade, humildade, sabedoria,... o contrário também: qto mais ódio (ou violência) tu der, mais tu terá, quanto mais arrogância tu der... e assim por diante...
Na tua vida REAL, isso é que contará! Então veja lá o que tu vai levar contigo!!!

Ah, onde tá o Lineage2 ?
Qualquer semelhança q tu viu aki, não será mera coincidência! ou você acha q deslogando ficará com uma Imperial Staff no armário??? heueuheuheueuhuhe Os faraós não voltaram até hj pra pegar suas coisas! rsrsrsrsrsrsrs

Também não ache que seremos menos amigos por que não estamos em corpo (lembre q este é abstrato), lá no mundo espiritual já nos conhecemos a muito...
Digo sempre: um pai não ama menos um filho pq ele está mais longe de outro, às vezes até ama mais...!

Té mais amigos!
Podem comentar se kiserem

Aziz Ab.Hatem
Azterix
Azterix
Jogador
Jogador

Número de Mensagens : 76
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 57
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Café Filosófico Empty Re: Café Filosófico

Mensagem  JackArshley Qua Jan 28, 2009 2:17 pm

Opa!!!

Prova do que o nosso veterano Aziz falou está nos momentos em que encontramos fisicamente as pessoas com quem jogamos.

Alguém mais, além de mim, já se encontrou com pessoas que só conhecia no jogo? É o mesmo que encontrar o seu vizinho. Cool
O laço de amizade é tão grande que nem parece que é a primeira vez que você está vendo a pessoa! Razz

Por isto que procuramos dar prioridade à amizade e não aos ítens. Pois é isto que nos faz ser melhores e não uma arma grade S. clown

Abraços e parabéns, grande Aziz (Abelix, Azterix, Thor-Fix e outros "ix"). lol!
JackArshley
JackArshley
Admin
Admin

Número de Mensagens : 427
Data de inscrição : 23/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Café Filosófico Empty Re: Café Filosófico

Mensagem  Samaelh Qua Jan 28, 2009 5:25 pm

JackArshley escreveu:Opa!!!

Prova do que o nosso veterano Aziz falou está nos momentos em que encontramos fisicamente as pessoas com quem jogamos.

Alguém mais, além de mim, já se encontrou com pessoas que só conhecia no jogo? É o mesmo que encontrar o seu vizinho. Cool
O laço de amizade é tão grande que nem parece que é a primeira vez que você está vendo a pessoa! Razz

Por isto que procuramos dar prioridade à amizade e não aos ítens. Pois é isto que nos faz ser melhores e não uma arma grade S. clown

Abraços e parabéns, grande Aziz (Abelix, Azterix, Thor-Fix e outros "ix"). lol!


Eu sinto isso todos os dias, aliás, a quase todo momento né jack ¬¬


Aziz, show d bola seus textos maninho!

clown
Samaelh
Samaelh
Floder com Fúria
Floder com Fúria

Número de Mensagens : 372
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Café Filosófico Empty Re: Café Filosófico

Mensagem  Sininha Sáb Fev 25, 2012 7:11 pm

Aaaaa muleke!! Ensinei direitinho ;D Laughing Laughing Rolling Eyes
Sininha
Sininha
Floder com Fúria
Floder com Fúria

Número de Mensagens : 269
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 28
Localização : SC- Lages

Ir para o topo Ir para baixo

Café Filosófico Empty Re: Café Filosófico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos